Líder Global N.º 1

Veeam amplia a liberdade de dados para clientes com suporte para Proxmox VE

Nova extensão à Plataforma de Dados Veeam será apresentada no evento VeeamON 2024, destacando como ela simplifica a gestão de dados e possibilita a resiliência cibernética

SEATTLE – 14 de Maio de 2024 – A Veeam Software, líder em proteção de dados e recuperação de ransomware, anunciou hoje que oferecerá suporte para Proxmox® VE. O suporte para esta plataforma de virtualização tem sido uma solicitação comum dos clientes de Pequenas e Médias Empresas (SMBs) e Provedores de Serviços da Veeam. A Veeam apresentará esse novo recurso de proteção de dados nos formatos online e também pela primeira vez presencialmente durante o VeeamON 2024, que acontecerá de 3 a 5 de junho de 2024, no Diplomat Resort em Fort Lauderdale, Flórida.

À medida que as organizações adotam novas tecnologias e evoluem seus negócios, é fundamental que elas escolham as plataformas e aplicativos de negócios otimizados para suas necessidades específicas. Isso é a essência da liberdade de dados. A Veeam permite que as organizações protejam, movimentem e recuperem seus dados para as plataformas que preferirem e está comprometida em estender o suporte para novas plataformas, oferecendo aos clientes máxima liberdade de escolha. Seguindo o lançamento recente do suporte para Oracle Linux Virtualization Manager, a Veeam está novamente expandindo o alcance da Veeam Data Platform, que fornece segurança de dados, recuperação de dados e liberdade de dados para backup e uso de dados de qualquer lugar, sem bloqueio de plataforma ou nuvem. A companhia atualmente suporta VMware vSphere, Microsoft Hyper-V, Nutanix AHV, Oracle Linux Virtualization Manager e Red Hat Virtualization, além de AWS, Azure e Google Cloud.

"Quando conversamos com clientes, uma das perguntas mais comuns é como eles podem se mover entre suas plataformas preferidas na nuvem e no local. É por isso que a Veeam defende a liberdade de dados - oferecendo aos clientes a capacidade de migrar para novas plataformas com a tranquilidade que fornecemos por meio da proteção de dados e recuperação cibernética", disse John Jester, Chief Revenue Officer da Veeam. “Essa introdução do suporte Proxmox VE estende a nossa solução abrangente de gerenciamento de dados para superar os desafios atualmente enfrentados por nossos clientes enquanto lidam com decisões difíceis para manter seus dados seguros e protegidos, e seus negócios funcionando. À medida que continuamos a defender a liberdade e a escolha de dados para nossos 450.000 clientes, o backup para Proxmox VE oferece a eles uma opção adicional para as ferramentas e a flexibilidade de que precisam para otimizar suas práticas de gerenciamento de dados, permitir a resiliência cibernética e acelerar o crescimento dos negócios."

O Veeam Data Platform oferece aos usuários ainda mais liberdade de escolha para melhor se adequar às necessidades de negócios em mudança constante, tanto para virtualização como para nuvem. Os principais destaques do suporte Proxmox VE da Veeam incluem:

• Backups imutáveis: Mantenha backups locais e em nuvem de VMs Proxmox VE seguros e protegidos contra criptografia por ransomware, exclusões acidentais ou destruição maliciosa durante ataques cibernéticos com imutabilidade baseada em armazenamento. Ou aproveite o suporte nativo para fita e unidades rotativas para obter um verdadeiro airgap com o menor custo possível.
  • Desempenho de backup sem comprometimento: Com integração avançada de rastreamento de bloco alterado (CBT) e modo de backup quente, os usuários do Proxmox VE agora desfrutam de backups de máquinas virtuais (VMs) mais rápidos e eficientes, minimizando interrupções de backups de longa duração e garantindo operações diárias suaves.
  • Veeam BitLooker: Ao excluir automaticamente blocos de disco não utilizados, como aqueles usuários excluídos pertencentes a arquivos de sistema operacional, esse recurso inteligente melhora significativamente o desempenho do backup ao mesmo tempo que conserva valioso espaço de armazenamento.
  • Flexibilidade de armazenamento: Suporte para todos os tipos de repositório de backup do Veeam Backup & Replication®, permitindo que os clientes criem facilmente repositórios de backup de qualquer armazenamento que atenda aos seus requisitos de RTO/RPO e orçamento.
  • Liberdade de recuperação completa da VM: VMs de plataformas de virtualização importantes como VMware vSphere, Microsoft Hyper-V ou nuvem pública podem ser restauradas rapidamente para o Proxmox VE - e vice-versa também, reduzindo o tempo de inatividade e maximizando a produtividade.
  • Recursos avançados de recuperação granular: Identifique sem esforço e recupere rapidamente todos os arquivos alterados e excluídos, por um ataque de ransomware, por exemplo, garantindo a continuidade dos negócios e a tranquilidade em face de perda inesperada de dados ou interrupção não planejada.

"O suporte da Veeam ao Proxmox é uma prova do valor entregue aos clientes pelo Proxmox VE neste momento de transformação do mercado", disse Martin Maurer, CEO da Proxmox. "Estamos animados que tantos clientes estejam deixando claro que o Proxmox VE é o hipervisor que atende aos seus objetivos de negócio. A Veeam oferecendo backup abrangente do Proxmox VE na Veeam Data Platform valida e reconhece ainda mais as demandas e o desejo dos clientes pela liberdade de escolha de dados."

“A Veeam desenvolveu um suporte abrangente de plataforma nos últimos anos e está constantemente evoluindo a forma como pode proteger melhor ambientes de todos os tamanhos”, disse Christophe Bertrand, Diretor de Prática da ESG. “É por isso que fornecer resiliência a ambientes Proxmox VE - o sexto hipervisor que a empresa agora suporta - não é apenas um passo óbvio, mas também deve confirmar ainda mais o foco da Veeam nos requisitos do mercado de clientes e SMBs em torno da proteção de dados e sua mobilidade.”

Confira a primeira demonstração prática ao vivo do backup do Proxmox VE e descubra as últimas tendências em proteção de dados e recuperação de ransomware no 10º evento anual VeeamON, que acontece de 3 a 5 de junho de 2024, no Diplomat Resort em Fort Lauderdale, Flórida e online. Os patrocinadores Diamante do VeeamON 2024 incluem ExaGrid,Hewlett Packard Enterprise, Lenovo e Microsoft; os patrocinadores Platinum são Backblaze, Hitachi, Pure Storage, Scality e Wasabi; e muitos outros. Registre-se agora para o VeeamON 2024 presencial ou participe virtualmente gratuitamente.

A disponibilidade geral para o suporte ao Proxmox VE está prevista para o terceiro trimestre de 2024. Para mais informações, visite https://www.veeam.com.

Sobre a Veeam

A Veeam®, líder de mercado global em proteção de dados e recuperação de ransomware, tem a missão de ajudar todas as organizações não apenas a se recuperarem de uma interrupção ou perda de dados, mas também de avançarem. Com a Veeam, as organizações alcançam resiliência radical por meio de segurança de dados, recuperação de dados e liberdade de dados para sua nuvem híbrida. A Veeam Data Platform oferece uma solução única para ambientes em nuvem, virtuais, físicos, SaaS e Kubernetes que dá aos líderes de TI e segurança a tranquilidade de saber que seus aplicativos e dados estão protegidos e sempre disponíveis. Com sede em Seattle e escritórios em mais de 30 países, a Veeam protege mais de 450.000 clientes em todo o mundo, incluindo 74% do Global 2000, que confiam na Veeam para manter seus negócios funcionando. A resiliência radical começa com a Veeam. Saiba mais em www.veeam.com ou siga a Veeam no LinkedIn @veeam-software e X @veeam.